SHARE
ganhar-da-ponte-em-campinas-fez-gremio-superar-marca-propria-Futebol-Latino-09-11
Foto: Marcello Zambrana/Agência Estado

Foi uma partida difícil, truncada, com os donos da casa pressionando bastante. Mas, mesmo em meio as adversidades, o Grêmio conseguiu uma vitória contra a Ponte Preta que valeu bem mais do que somente os três pontos.

Leia mais: Sem “duelo de matadores”, Polônia e Uruguai jogam em Varsóvia
Argentino vira desfalque no Inter para o restante do Brasileirão

Além da equipe gaúcha novamente ocupar o posto de vice-líder do Brasileirão a oito pontos do primeiro colocado Corinthians, os comandados de Renato Portaluppi entraram para a história do clube desde que a principal competição nacional entrou no sistema de pontos corridos.

Isso porque, contando do ano de 2003 até o presente momento, nunca o Grêmio tinha conseguido a marca de oito vitórias jogando como visitante no Campeonato Brasileiro, feito justamente alcançado ontem no Moisés Lucarelli graças ao tento de Ramiro.

As outras vítimas feitas pelo time gremista nesse sentido esse ano foram Atlético-PR, Chapecoense, Fluminense, Flamengo, Vitória, Atlético-GO e Coritiba.

O máximo que o clube do Rio Grande do Sul já havia conseguido fazer nesse sentido foi, em três edições, chegar as sete vitórias na casa do adversário: 2006 (terceiro lugar), 2008 (vice-campeão) e 2012 (terceiro lugar).

Para aumentar ainda mais esse recorde particular, a equipe de Porto Alegre ainda terá mais dois jogos na condição de visitante nesse Brasileirão: Santos, no próximo dia 19, e Atlético-MG, no dia 3 de dezembro.