COMPARTILHAR
ganso-nos-eua-imprensa-espanhola-e-time-da-mls-garantiram-interesse-Futebol-Latino-02-02
Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Existiu de maneira real a possibilidade do meia brasileiro Paulo Henrique Ganso seguir sua carreira na Major League Soccer, mais precisamente no Orlando City. Porém, essa chance já está no tempo passado.

Leia mais: Dois jogadores da Copinha treinaram com os profissionais do Inter
Pai de Claudio Pizarro teria atrapalhado carreira de jovem atleta peruano

Segundo informação do jornal espanhol ABC de Sevilla, o time dos Estados Unidos tomou a iniciativa de saber a situação do atleta junto ao time da Andaluzia. Porém, as possibilidades pararam por aí, já que alguns fatores inviabilizaram as tratativas.

O primeiro deles foi a própria reação de Ganso ao tomar conhecimento do interesse, já que ele não se empolgou em sair da Europa para voltar ao continente americano. Além disso, a questão financeira e os moldes do negócio também embarreiraram as chances.

De acordo com o que respondeu o Orlando City aos questionamentos do portal Globo Esporte, a pedida salarial do atleta acabou sendo muito alta, somando-se o fato de que o Sevilla não se interessava em empréstimo, mas sim em uma negociação de caráter definitivo.

Tendo chegado em 2016 na Espanha, a situação atual de Ganso em terras europeias é complicada. Além de não contar com a predileção do técnico italiano Vincenzo Montella, as recentes tentativas de negociação por parte do Sevilla para que ele retome sua trajetória foram infrutíferas.