Se teve alguém que se saiu bem na última temporada do futebol na Tailândia foi o meia brasileiro Vander, que joga no Bangkok United. O atleta com passagens por Bahia, Vitória e Flamengo no futebol brasileiro deu 16 passes para gol e marcou outros cinco tentos na Thai League.

Leia mais: Gol contra derruba Estudiantes e dá vitória ao Tigre
Paulo Autuori próximo de fechar com o Atlético Nacional

Vander pontuou a importância de conseguir esses número em se tratando da posição em que atua na sua primeira temporada no novo clube dentro do futebol tailandês. Em 2017, o brasileiro defendeu as cores do Chiangrai United:

“No ano passado já havia feito uma grande temporada, mas, sem dúvida, essa foi ainda melhor. Para um jogador da minha posição, a liderança nas assistências conta muito. Estou muito feliz por ter ajudado o Bangkok durante o ano. Foi uma temporada muito boa para mim em todos os sentidos.”

O objetivo do clube inicial na Thai League era se garantir na Liga dos Campeões da Ásia, competição que dá ao campeão vaga ao campeão no Mundial de Clubes. Meta essa que foi alcançada com o vice-campeonato de 2018 com os 71 pontos ganhos, 16 unidades atrás do campeão Buriram United.

“Conquistar essa vaga na Liga dos Campeões da Ásia era um dos objetivos do ano. A sensação que estamos é de dever cumprido por ter levado o Bangkok para a competição novamente. Lutamos muito durante o ano para que pudéssemos alcançar esta meta e conseguimos”, analisou Vander.