SHARE
Foto: Libero

*Alex Dias de Souza

O técnico do Peru, Ricardo Gareca ainda acredita na classificação da seleção para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Para atingir a meta, o treinador confia em um bom desempenho da equipe em 2017 e disse em entrevista o que espera para as próximas rodadas das eliminatórias.

Leia mais: Ídolo Peruano Cubillas afirma:” Com Carrillo no ataque podemos garantir uma vaga no mundial”
Longe das útimas Copas, Peru sonha com classificação para 2018

“Nossa expectativa é grande para o próximo ano. Se fizermos uma boa campanha, poderemos ir à Copa do Mundo”, afirmou Gareca.

O técnico argentino também falou sobre as dificuldades que tem enfrentado no comando da seleção. A escassez de jogadores para formar o elenco que irá decidir a classificação nas Eliminatórias é um fator desafiador para o treinador.

“Hoje, o grande problema do Peru é quantidade de jogares que tem a disposição. Aqui há mais pessoas do que no Uruguai, Equador e Chile, mas o nosso principal problema é encontrar qualidade na quantidade”, analisou.

Ricardo Gareca tabmém foi questionado sobre a ausência de Jefferson Farfán e Claudio Pizarro, que além de não terem feito parte do elenco nos dois últimos jogos da seleção peruana pelas eliminatórias, também ficaram de fora de uma lista que contava com 40 jogadores pré-convocados para a Copa América deste ano, mesmo assim o treinador não descartou a convocação dos atletas.

“Não tenho nada contra nenhum jogador. E as portas não estão fechadas para ninguém”, finalizou