SHARE
selecao-dos-eua-argentino-favorito-assumir-comando-Futebol-Latino-14-10
Foto: Greg Bartram

*Danilo Di Grado – Colaborador do Futebol Latino

Mesmo não conseguindo sua classificação para a Copa do Mundo da Rússia, a Seleção do Equador parece não querer perder tempo quanto a contratação de um novo treinador visando as competições futuras.

Leia Mais: Florentino Pérez teria barrado a chegada de Tévez no Real Madrid, informa portal
Companheiro de zaga, Victor Cuesta sai em defesa de Paulão

Com isso, o nome do argentino Gerardo Martino, mais conhecido como ‘Tata’ Martino, apareceu como um dos possíveis treinadores da Seleção. No entanto, ‘Tata’ deixou claro que até o momento não recebeu nenhum contato da federação e que seu foco no momento é cumprir o contrato com sua atual equipe, o Atlanta United FC, que disputa a liga norte-americana de futebol (MLS).

Com um histórico recheado por passagens por grandes clubes (Barcelona (ESP), Libertad (PAR), Newell’s Old Boys (ARG), além das Seleções argentina e paraguaia, Tata falou um pouco do que acha do potencial dos jogadores equatorianos ressaltando a juventude de alguns atletas, o que poderia ajudar em um possível trabalho com o passar das temporadas, em entrevista à rádio ”Estrela”.

O Equador encerrou sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo na oitava colocação, com apenas 20 pontos somados em 18 partidas disputadas, seis pontos a menos que o Perú (5º colocado), que acabou levando a vaga para a Rússia na repescagem diante da Nova Zelândia.