Foto: Romain Perrocheau/AFP

Sem clima para continuar no Monaco, Falcao García é um dos nomes mais comentados no mercado de transferências. Grandes equipes do futebol europeu estão de olho no seu futebol e a Itália pode ser o seu novo destino.

Leia Mais: Guiñazu deve anunciar a aposentadoria do futebol
Camp de clube europeu seleciona jovem brasileiro para treinar na Itália

Recentemente, inúmeros portais noticiaram que o Milan estaria interessado em contar com o seu futebol. Com a saída de Hguaín, o colombiano seria o principal nome da diretoria rossonera, mas Ivan Gazidis, diretor de futebol, deixou claro que o futuro do sul-americano não será em Milão.

Com um gigante descartado, a Lazio surge como a principal favorita a fechar o negócio. O ex-jogador e atual diretor do clube, Miroslav Klose, indicou Falcao para o ataque e o nome agradou a diretoria da capital italiana.

Além do Calcio, a Turquia surge como opção. A dupla Fenerbahce e Galatasaray já manifestaram o interesse público no centroavante e prometem entrar forte na disputa.

Nesta temporada, Falcao García foi prejudicado pela baixa produtividade do Monaco em campo. A equipe não engrenou, caiu precocemente da Champions League e luta contra o rebaixamento na França.

Até o momento, o colombiano disputou 29 jogos e marcou apenas 10 gols, números bem abaixo da temporada passada, quando ele anotou 24 tentos, em 36 jogos.