gimnasia-e-rosario-central-decidem-nessa-quinta-feira-a-copa-argentina-Futebol-Latino-06-12
Foto: Divulgação

No estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, Gimnasia e Rosario Central vão disputar a decisão da Copa Argentina, torneio que dá vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores e colocará o vencedor também na disputa da Supercopa Argentina em 2019 frente ao Boca Juniors.

Leia mais: Zagueiro Juninho anuncia a aposentadoria do futebol
Argentinos “de peso” são alvos do time de Maradona no México

Tanto o clube de La Plata como o Rosario, para disputarem o principal torneio continental em 2019, precisam do título da competição como sendo uma espécie de “última cartada” depois das campanhas ruins em 2017/2018 da Superliga Argentina.

Pelo lado dos Triperos, o ânimo para conseguir a taça vem fortalecido pela eliminação em fases anteriores do Boca Juniors nas oitavas de final e do River Plate nas semifinais, as duas equipes de maior torcida do país.

Já para os Canallas, o grito de campeão ficou “preso” na garganta do torcedor nessa competição por três vezes nos últimos cinco anos. Tanto em 2016 como em 2017 e 2018 a equipe chegou a decisão da Copa Argentina e viu o título ficar com Huracán, Boca Juniors e River Plate, respectivamente.