Foto: Divulgação/Conmebol

Nessa terça-feira (9) às 19h15 (horário de Brasília), o confronto na cidade de Assunção entre Olimpia e Godoy Cruz pode trazer uma interessante mudança na classificação do Grupo C da Copa Libertadores mesmo em se tratando de disputa entre o primeiro e terceiro colocados da chave.

Leia mais: Maradona recebe multa financeira por defender Maduro e criticar Donald Trump
Manuel Pellegrini sai em defesa do seu trabalho no West Ham

O Decano tem cinco pontos ganhos e supera o Universidad Concepción apenas no saldo de gols: Três gols positivos contra um dos chilenos. O Tomba vem na sequência com três unidades e o Sporting Cristal é o último colocado com apenas um ponto em nove disputados.

Os argentinos chegam para esse duelo que tem caráter ainda mais relevante, afinal a equipe nesse momento está fora da zona de classificação para as oitavas de final, sem qualquer tipo de problema físico ou de suspensão disciplinar.

Além disso, o elenco teve a chance de descansar no fim de semana. Na rodada derradeira onde não havia o que conquistar na Superliga Argentina frente ao Belgrano em Córdoba, o time de Lucas Bernardi foi totalmente reserva no revés por 1 a 0.

Por também não haver problemas de lesão e/ou suspensão além da goleada consistente sobre o Cristal por 3 a 0, a tendência é que o técnico do Olimpia, Daniel Garnero, mantenha exatamente a mesma escalação para receber a equipe de Mendoza.

Outro elemento que deve chamar a atenção nesse duelo é a maciça presença de público nas dependências do Defensores del Chaco. Segundo estimativa divulgada na manhã dessa terça, 22 mil dos 32 mil ingressos colocados à venda foram comercializados.