SHARE
Foto: AFP

*Por Rodrigo Sturaro

O Godoy Cruz venceu o Sport Boys nesta quinta (20) por 2 a 0, no Estádio Malvinas Argentinas, pela terceira rodada do Grupo 6 da Libertadores. Os gols da partida foram marcados por Guillermo Fernández e Javier Correa.

O jogo começou com uma situação bastante inusitada, já que os uniformes do Sport Boys não chegaram na cidade de Mendoza e o time boliviano teve que jogar com camisas de treino. Quando a bola rolou foi o Sport Boys que assustou logo aos três minutos. Zapiery pegou o rebote e soltou uma pancada de longe, mas Rodrigo Rey mandou para escanteio.

A resposta do Godoy Cruz aconteceu no lance seguinte, quando Ángel González avançou pela direita da área e chutou para grande defesa de Carlos Arias, que mandou para escanteio. Com o jogo bastante equilibrado, as equipes esbarravam na falta de criatividade dos seus jogadores ofensivos. Mesmo assim era o Sport Boys quem tinha as principais oportunidades. As 23, Tenorio se adiantou ao goleiro Rey, mas a bola passou longe do gol. Quatro minutos depois, o volante Jherson Córdoba arriscou de fora da área e a bola passou rente a trave.

Depois de muito tempo sem assustar a defesa boliviana, o Godoy Cruz quase abriu o placar aos 32 minutos, quando Correa recebeu de frente para Arias, que fez a defesa parcial. Na sobra, Coimbra quase se atrapalhou, mas conseguiu salvar em cima da linha. O último lance de perigo da etapa inicial foi do Sport Boys com Ferreira, que recebeu passe de Tenorio e finalizou forte, mas a bola não tomou a direção do gol.

Diferentemente do primeiro tempo, a etapa final começou com o Godoy Cruz partindo para cima da equipe boliviana. Giménez e Benítez tiveram boas oportunidades, mas finalizaram muito longe da meta do goleiro Arias. A postura mais ofensiva deu resultado e, aos 11 minutos, Henríquez cruzou para Guillermo Fernández, que cabeceou, mas defesa cortou. No rebote, o próprio Fernández ficou com a sobra e chutou no canto para abrir o placar.

O gol desestruturou a equipe boliviana, que passou a tentar a ligação direta buscando o atacante Tenorio, mas sem nenhum sucesso. O segundo gol do Godoy Cruz não demorou para acontecer. Aos 27, depois do chutão para frente, González ganhou a disputa pela bola e cruzou rasteiro para Correa, que dividiu com Arias e, mesmo caído, chutou para ampliar o marcador no Estádio Malvinas Argentinas.

Após abrir boa vantagem no jogo, o time argentino passou a administrar a partida tentando manter a posse de bola. Por outro lado, o Sport Boys não apresentava qualquer sinal de que poderia buscar uma reação na partida. Aos 40, Meleán desviou a bola para o meio da área, mas Tenorio não conseguiu concluiu para o gol, perdendo boa chance para o Sport Boys. No último lance de perigo da partida, aos 45, o atacante argentino Javier Correa recebeu grande passe na área, preparou o chute com o pé esquerdo, mas o direito tocou na bola antes e ela saiu pela linha de fundo.

Com o resultado, o Godoy Cruz assumiu a liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores com sete pontos ganhos, enquanto o Sport Boys se manteve na lanterna com apenas um ponto somado. Na próxima rodada as equipes voltam a se enfrentar, mas desta vez no Estadio Samuel Vaca Jiménez, na Bolívia.