Foto: Divulgação/Liga 1 Movistar

*Por Vinicius Fernandes

Em jogo isolado que completou a primeira rodada do Torneo Clausura 2019 da Liga 1 Movistar, nome oficial do campeonato peruano, o Pirata bateu o Real Garcilaso, pelo placar de 1 a 0, em pleno Estadio Inca Garcilaso de la Vega, na cidade de Cusco.

Leia mais: Golaço de Ramírez dá a vitória ao Pirata no complemento da rodada inaugural no Peru
Cúcuta estreia com triunfo sobre o Rionegro, fora de casa, na Liga Águila 2019-II

O único gol da partida foi marcado pelo colombiano Mario Ramírez, logo aos oito minutos do primeiro tempo. E foi um golaço. Depois de linda e rápida troca de passes de primeira em seu campo de defesa, os visitantes, em contra-ataque, viram Ronaldo Andía tocar para Ramírez marcar o que está sendo chamado pela imprensa peruana de “O Gol do Ano”.

Ele, em velocidade, driblou três jogadores adversários (Alexander Lecaros, Pablo Míguez e Jhoel Herrera), invadiu a área, passou pelo goleiro Daniel Ferreyra e mesmo chutando fraco para o gol e com um defensor sobre a linha, viu a bola entrar. Veja aqui. Curiosamente o jogador acabaria expulso de campo ao receber o segundo amarelo aos 18 minutos da etapa final.

Com o triunfo, o Pirata empata com outros sete times na ponta da tabela, todos com três pontos ganhos: Sporting Cristal, Universidad San Martín, Academia Cantolao, Alianza Lima, Universitario, Ayacucho e Deportivo Municipal. Já o Real Garcilaso divide a lanterna com Alianza Universidad, Sport Boys, Unión Comercio, Carlos Mannucci, Melgar, UTC Cajamarca e Sport Huancayo.

Demais resultados:

Ayacucho 1 x 0 Carlos Mannucci

César Vallejo 1 x 1 Binacional

Sporting Cristal 3 x 0 Sport Huancayo

UTC 0 x 2 Universidad San Martín

Academia Cantolao 2 x 1 Alianza Universidad

Universitario 2 x 1 Unión Comercio

Deportivo Municipal 1 x 0 Melgar

Sport Boys 1 x 2 Alianza Lima