Reprodução: Libero.pe

*Por Mônica Alvernaz

O mercado não para e em breve mais um clube pode anunciar reforço para 2019. Um dos participantes garantidos na fase de grupos da Libertadores, o Alianza Lima pode conquistar um nome de peso para o elenco.

Leia mais: Arturo Vidal se envolve em nova polêmica na seleção do Chile
Retrô FL: Regularidade da LDU é coroada com o título

Trata-se de Pedro Gallese, goleiro da seleção peruana que, segundo o portal peruano Ovación, está com negociação avançada para fechar com o Alianza Lima.

Atualmente, o goleiro defende o VeraCruz, clube que já afirmou que não defenderá na próxima temporada. Com o encerramento da janela no futebol mexicano, a saída de Gallese do México já é certa.

Ainda segundo o portal Ovación, a transferência do atleta depende de acordo junto ao Veracruz, que tem o passe do jogador.

Caso confirme a ida para o Alianza Lima, a expectativa é que Gallese seja o goleiro titular da equipe peruana na Libertadores 2019. O clube está no grupo A da competição e já tem dois rivais de peso confirmados: Internacional e River Plate. O último participante do grupo será definido entre Palestino, Independiente Medellín, Talleres e São Paulo.