COMPARTILHAR
goleiro-do-corinthians-aponta-ex-boca-juniors-como-seu-idolo-Futebol-Latino-13-04
Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!

Em entrevista que concedeu ao jornalista e narrador Cléber Machado no programa Redação SporTV, o goleiro do Corinthians, Cássio, surpreendeu ao falar que o ex-goleiro colombiano Óscar Córdoba é o jogador de sua posição que mais marcou a sua vida.

Leia mais: Três nomes “pesados” do futebol mundial são especulados na MLS
Brasil de Pelotas e São Bento inciam a caminhada na Série B

“Eu sempre tive admiração pelo Córdoba, que jogou no Boca. Gostava desde criança muito de ver ele jogar e também o Peter Schmeichel”, afirmou o 12 do Timão.

Revelado nas categorias de base do Atlético Nacional, Córdoba tem vários clubes registrados em sua carreira como os rivais da cidade de Cali, Deportivo e América, Millonarios e equipes da Europa como Perugia e Besiktas. Entretanto, sua passagem mais vitoriosa foi pelo Xeneize entre 1997 e 2001 conquistando seis títulos.

Outro ponto que Cássio relacionou em entrevista sobre qual jogo foi mais marcante em sua carreira, as oportunidades em que atuou diante do Boca Juniors em La Bombonera (no ano de 2012 na final da Libertadores e no ano seguinte pelas oitavas de final do mesmo torneio) ficaram marcadas para o arqueiro:

“Além da final do Mundial, a chance de jogar em La Bombonera foi incrível. É impressionante jogar em um estádio assim, uma oportunidade dessa é incrível.”