COMPARTILHE
(Foto: Reprodução)

*Por Rodrigo Sturaro

Com seis gols em dez partidas, Willian José vem surpreendendo com a camisa da Real Sociedad neste início de Campeonato Espanhol. Os números impressionam não só pela boa média de gols, mas pelo fato do ex-atacante do São Paulo estar na frente de Neymar e Cristiano Ronaldo na tabela de artilharia da competição.

Leia mais: Ex-atacante do Palmeiras é expulso no México e pede desculpas nas redes sociais

Boca Juniors aproveitará a data FIFA para fazer amistoso na Europa

Após passagem discreta pelo Real Madrid, onde atuou apenas uma vez na equipe principal, Willian José conseguiu boas atuações por Zaragoza e Las Palmas, e com isso despertou o interesse da Real Sociedad. Em pouco tempo vestindo a camisa da sua nova equipe, o atacante conseguiu bater um recorde. Foi o primeiro jogador na história do clube basco a marcar seis gols nas primeiras dez partidas.

Um dos principais jornais da Espanha, o Marca foi só elogios ao atleta, que no Brasil também teve passagens por Grêmio Barueri, Grêmio e Santos. “O início de temporada espetacular coloca Willian José entre os melhores centroavantes estrangeiros que já defenderam a Real Sociedad”, dizia uma das reportagens do diário.