COMPARTILHE
gramado-torto-argentina-consertado-30-anos-atraso-Futebol-Latino-28-12
Foto: Reprodução

As situações folclóricas que envolvem o futebol da América Latina acontecem de tal maneira que, por vezes, fica difícil até mesmo de acreditar se não for visto com os próprios olhos. Uma situação desse tipo acontece com o campo onde joga o modesto Liniers, da Argentina.

Leia mais: Verón assina contrato por uma temporada com o Estudiantes
Universidad de Chile anuncia novo técnico para 2017

A equipe localizada na cidade de Bahia Blanca tem como grande particularidade um gramado com dimensões únicas no planeta bola, mas não em extensão e sim no aspecto diagonal em que as linhas estão dispostas no Estádio Juan Antonio Arias, comumente conhecido como “La Topadora”.

Entretanto, esse elemento fará agora parte apenas das lembranças, já que oficialmente o clube terminou as obras depois de ter sido obrigado pela Associação de Futebol Argentino a reformular o formato de seu campo se quisesse ter novamente o direito de jogar no local inaugurado em 1987 e que, desde o seu surgimento, sempre teve o mesmo problema.

O que mais chama a atenção nessa questão é que, mesmo com o notório problemas de medições, nenhum clube jamais fez qualquer tipo de reclamação formal a entidade máxima do futebol da Argentina e o problema só foi totalmente constatado por essas autoridades com o advento da internet, mais precisamente com a imagem topográfica proporcionada pelo recurso do Google Maps.

Agora, a expectativa fica por conta da reinauguração da “cancha”, fato que deve ocorrer em fevereiro de 2017 pela continuação do campeonato argentino da quinta divisão, onde milita o Liniers, em partida inicialmente contra o Claypole.

COMPARTILHE
Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.