SHARE
greg-vanney-e-eleito-tecnico-do-ano-na-mls-Futebol-Latino-28-11
Foto: Divulgação/MLS

Apesar da fase do futebol profissional no Canadá não ser das melhores no que se refere a liga local, o que se vê no Toronto FC é um desempenho avassalador e que premia o seu comandante, Greg Vanney.

Leia mais: Lanús e Grêmio escrevem o último capítulo da Libertadores 2017
Equipe do Canadá encerra atividade profissional

De acordo com o resultado da votação divulgada pelo próprio site da Major League Soccer (MLS), o técnico da equipe canadense alcançou média de 37.07% no cálculo dos votos e superou nomes como Gerardo Martino (Atlanta United), Veljko Paunovic (Chicago Fire), Patrick Vieira (New York City), Carl Robinson (Vancouver Whitecaps) e Gregg Berhalter (Columbus Crew).

A matemática usada para essa votação inclui três aspectos diferentes: Votação dos jogadores, votação dos clubes e votação da mídia.

Os números conseguidos por Greg dão um suporte estatístico em vitórias e títulos a sua escolha com as conquistas do Canadian Championship e do Supporters’ Shield, torneio que reúne o campeão canadense e o campeão da MLS.

Além disso, há o destaque de recorde de pontos na temporada regular da Major League Soccer (69 pontos), de vitórias (20), o segundo maior saldo de gols (+37), empatado em segundo na história com gols marcados (74) e a terceira maior média (2.03 gols).

SHARE

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.