COMPARTILHAR
acompanhamento-do-barcelona-por-arthur-segue-a-todo-vapor-Futebol-Latino-30-11
Foto: AFP

Após três meses de muita especulação e negociação, o Grêmio enfim acertou a venda de Arthur para o Barcelona. Apesar de a transferência estar concretizada, o volante que foi destaque da última Libertadores da América fica no time brasileiro até dezembro de 2018.

De acordo com as informações, o time da Catalunha irá desembolsar cerca de 30 milhões de euros (R$ 120 milhões) pelo jogador e mais 10 milhões de euros variáveis, que vai depender de objetivos atingidos pelo jogador no Camp Nou.

Vale lembrar que, na última segunda-feira, o próprio jogador admitiu ansiedade para o negócio ser sacramentado.

“Todo dia escuto uma coisa diferente. Já falei para empresários e direção: quero saber quando estiver tudo acordado. O que for bom para o Grêmio e para mim tenho certeza que vai ser um desfecho feliz para todos”, afirmou.

Repleto de moral dentro do clube, Arthur surgiu para a torcida gremista na temporada passada. Dono de um futebol ousado, que faz a transição defesa-ataque, o volante caiu rapidamente no gosto da torcida e se tornou titular absoluto de Renato Gaúcho.

Após dois meses longe dos gramados por conta de uma lesão no tornozelo, Arthur voltou aos gramados na noite da última quarta-feira, quando entrou no segundo tempo da vitória Tricolor contra o São Paulo-RS pelo Campeonato Gaúcho.