COMPARTILHAR
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Na reta final de fevereiro, o Grêmio encaminhou os últimos detalhes para a venda do volante Arthur ao Barcelona. Agora, a diretoria do Tricolor espera um aval do clube Catalão para enviar um emissário à Espanha para sacramentar o negócio.

Leia Mais: Junior Barranquilla é favorito para estrear com o pé direito na Libertadores
Libertadores mantém “tradição” e animal invade gramado

O presidente Romildo Bolzan conversou com a imprensa após a estreia do time na Libertadores e revelou que, apenas detalhes burocráticos, como, por exemplo, assinatura dos contratos e realização de exames médicos separam o jogador do Barcelona.

Após a final da Recopa Sul-Americana, Arthur foi questionado pela imprensa sobre o caso e revelou que estava perto do time Catalão, mas ainda não estava sacramentado.

Recentemente, o técnico Renato Gaúcho declarou que o volante ainda não estreou na temporada por falta de confiança. A tendência é que ele fique pronto para a reta final do Gaúcho e a sequência da Libertadores.

Grande revelação do futebol brasileiro da última temporada, Arthur despertou o interesse de gigantes europeus, mas o Barcelona levou a melhor. O time de Messi, Suárez e Cia vai desembolsar 40 milhões de euros (R$ 160 milhões) pelo atleta.