SHARE
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Nesta quarta-feira, o Grêmio conquistou a primeira vitória no Campeonato Gaúcho. Diante do Brasil de Pelotas, o Tricolor triunfou por 2 a 1, na Arena, com gols de Allison e Luan e saiu da lanterna do estadual. O time Xavante fez o seu com Robério.

O jogo

Como já era esperado, o Grêmio partiu para cima desde o início e criava as principais chances de perigo. Nos primeiros 15 minutos, o Tricolor pressionava e o Brasil conseguia segurar a pressão do atual campeão da América.

Apesar do pressão do Tricolor, o primeiro gol veio do Xavante. Após escanteio, Tony arriscou de fora da área, Robério se antecipou a Geromel e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

Na segunda etapa Renato Gaúcho mexeu no Grêmio e abriu a equipe. Uma das principais mudanças foi o atacante Alisson no lugar de Madson e ela deu resultado logo aos 6 minutos. O atacante recebeu na entrada da grande área e arriscou. A bola quicou na frente de Marcelo Pitol e morreu na rede.

Na base da pressão o Grêmio virou. Após jogada de Maicon, Everton recebeu e cruzou para Luan, o camisa 7 encheu o pé e venceu o goleiro, 2 a 1.

A virada deixou o Tricolor mais tranquilo em campo e o time de Renato Gaúcho conseguiu dominar o jogo sem maiores dificuldades.