SHARE
Barcelona-de-Guaiaquil-Grêmio-Copa-Libertadores-Futebol-Latino-25-10
Foto: Arte Futebol Latino

Um verdadeiro nó tático. Assim podemos definir a brilhante vitória do Grêmio por 3 a 0 contra o Barcelona, em Guayaquil. Com gols do atacante Luan (2) e Edílson, o Tricolor praticamente encaminhou sua vaga na decisão.

Leia Mais: Estrela de Scocco brilha e River Plate vence Lanús no Monumental de Núñez
“Em casa”, Independiente consegue vitória maiúscula contra o Nacional

No duelo da volta, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, o time brasileiro avança com empate ou derrota até por dois gols. O Barcelona precisa vencer por quatro tentos para chegar a mais uma final. Caso repita o placar do clube brasileiro, o duelo será decidido na cobrança de pênalti.

O duelo

Apoiado pela torcida,o Barcelona não teve nem tempo de tentar impor um ritmo forte no campo de ataque. Quando as equipes ainda se estudavam, o Grêmio avançou pela esquerda e após a zaga afastar mal o cruzamento de Cortez, o atacante Luan pegou de primeira. A bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro, 1 a 0.

Mesmo com a vantagem fora de casa, o Grêmio não era incomodado e ampliou o marcador aos 20 minutos. Em cobrança de falta, Edílson bateu por fora da barreira e venceu Banguera, 2 a 0.

Com uma vantagem extremamente confortável, o Tricolor recuou no campo defensivo e chamou o Barcelona. Apesar de ficar com a posse de bola, o time euqatoriano não conseguia criar absolutamente nada e não levou nenhum perigo ao gol de Marcelo Grohe.

Segundo Tempo

Insatisfeito com a postura da equipe, Guillermo Almada promoveu as entradas de Ayovi e Marcos Caicedo para mudar o panorama da partida. Nos primeiros três minutos, o Barcelona criou duas chances e parou no goleiro Marcelo Grohe. Na primeira ele defendeu a finalização de calcanhar de Díaz. Na última e mais clara, Ariel chutou da pequena área e o goleiro gremista defendeu de maneira espetacular.

Com o rival mais exposto, o Grêmio aproveitou o espaço e chegou ao terceiro gol. Edílson deixou o marcador na saudade e tocou para Luan, sem marcação, encher o pé e marcar o segundo dele no confronto, 3 a 0.

Após o terceiro gol Gaúcho, o jogo caiu na intensidade e poucos lances de perigo foram criados. A parte positiva foi a torcida do Barcelona, que mesmo com o time batido dentro das quatro linhas, não parou de cantar nas arquibancadas.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA 0 x 3 GRÊMIO
Local: Estádio Monumental, Guayaquil (EQU)
Data-Hora: 25/10/2017 – 21h45
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana (ARG) Juan Pablo Belatti (ARG)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Beder Caicedo (BAR) Lucas Barrios(GRE)
Cartões vermelhos: –
Gols: Luan (07’/1ºT) Edílson (20’/1ºT) Luan (07’/2ºT)

BARCELONA: Banguera; Bruno Velasco, Luis Caicedo, Arreaga e Beder Caicedo; Minda, Oyola, Esterilla (Ayovi, aos 0/2ºT), Damian Díaz e Vera (Marcos Caicedo, aos 0/2ºT); Ariel (Erick Castillo, aos 23/2ºT). Técnico: Guillermo Almada.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; EdÍlson (Léo Moura, aos 13/2ºT), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson (Michel, aos 32/2ºT), Arthur, Ramiro, Fernandinho e Luan; Lucas Barrios (Cícero, aos 35/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho

  • Kauan yuri albuquerque

    Boa Grêmio!

  • Claudio

    O Gremio poderia estar na 1ª posição do Brasileiro, mas abdicou de disputá-lo e perdeu vários pts bobos, botando times alternativos e mesmo reserva como foi no domingo passado contra o Palmerda; agora só quero ver se depois da outra semana, qd formos enfrentá-lo, se eles vão fazer a mesma coisa, eu duvido, pq com o Flamengo o buraco é + embaixo, viram?kkkkk

    • Gavião Marrento

      Ngm liga pro Cheirinho Ops Menguinho,time do Gremio praticamente na final da libertadores Vai lembrar do Menguinho Campeao Carioquinha kkkkkkkkkkkkk

      • JOSÉ LUIS SANTOS DA SILVA

        Coragem de fazerem comparação? Tomando um sufoco do FluminenseC na segunda divisão das Américas e esquecem que depois que abrimos as portas do ninho do urubu esse ano, agora qualquer um manda naquilo lá….kkk…mas vamos deixar vocês ganharem, só para mais uma vez tentar seguir o líder das Américas kkk

  • pedrohen (Chola não !!!)

    Foi só colocarem arbitro de video no jogo do Gaymio, que não teve catimba, nem neguim se jogando dentro de área, muito menos jogador pressionando o juiz.

    Parecia jogo entre dois times europeus, não teve um único ponta-pé, porque será?

    • JOSÉ LUIS SANTOS DA SILVA

      Esquenta não mulambogay, continue na sofrencia do cheirinho que talvez consigam vaga para seguir time da tradição em libertadores ano que vem. Pode ser que no Brasil, a mamãe Globo possa ser responsável por operar os vídeos e aí vocês ganhem algo finalmente kkkkk

  • wsancam Fogão

    Framengo atropela Barcelona? ??
    Rarara. ..estagiário framenguista. ..sem mais comentários

  • Ricardão

    Parabéns, Grêmio!!! Bela cartada! Saudações Tricolores!

  • Dalton S

    Parabéns. gremistas. Toda a competência que faltou aos demais clubes brasileiros que jogaram por lá, incluindo o meu Santos que cansou de perder gols, sobrou a vocês e, tomara, o Grêmio se junte a nós na galeria de Tri-Libertadores e Bi-Mundiais.

    “Até em pé nadaremos…”