COMPARTILHE
gremio-com-equipe-reserva-fica-no-zero-diante-do-atletico-pr-Futebol-Latino-20-08
Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Em um duelo com a equipe visitante mais intensa, Grêmio e Atlético-PR ficaram no 0 a 0 em Porto Alegre. Com o resultado, a equipe gaúcha segue na vice-liderança do Brasileirão com sete pontos de desvantagem para o líder Corinthians (40 a 47). O Furacão ficou em sexto lugar com 30.

Leia mais: Técnico do Vitória discorda de números apresentados em coletiva: “Ou você é corintiano”
“Sinto muita vergonha de estar aqui”, afirma integrante do Clan Juvenil

A primeira etapa, até mesmo pelo fato dos donos da casa estarem com uma equipe bem diferente da que derrotou na última quarta-feira o Cruzeiro pela Copa do Brasil, foi um tanto quanto travada.

Enquanto o Tricolor Gaúcho se movimentava com pouca velocidade na troca de passes e deixava mais tranquila a função do clube paranaense se armar de maneira retraída, o jogo seguia muito a mercê de um lance de “iluminação” pontual do setor criativo gremista.

Por outro lado, o Furacão, contando com mais entrosamento por estar com a equipe considerada titular, chegava com mais segurança ao ataque mesmo que com menos posse de bola. Porém, pecava na hora de finalizar e pouco conseguiu assustar a meta defendida pelo arqueiro Paulo Victor.

No inicio do tempo complementar, percebendo a possibilidade bem palpável de sair de Porto Alegre com uma vitória, o Atlético-PR saiu mais a frente e conseguiu criar possibilidades de gol através de Guilherme (chute mascado que saiu a direita) e principalmente com Sidcley, exigindo uma grande defesa do goleiro do Grêmio.

Por parte dos anfitriões, os problemas de criação persistiam e só em um lance pontual de Éverton o clube do Rio Grande do Sul esteve perto de abrir o marcador. Porém, o jovem não contava com uma saída de gol precisa de Wéverton.

A partida seguiu com o Atlético mais “inteiro” dentro do confronto e sempre explorando a falta de ritmo de jogo do seu adversário e quase tirou o zero do placar já nos acréscimos com Guilherme em cabeçada dentro da pequena área. Mas, no fim, o resultado acabou como começou na capital dos Pampas.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 20/8/2017 – 11h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Público/renda: 15.639 pagantes/R$ 461.000,00
Cartões amarelos: Jailson e Kaio (GRE); Guilherme e Zé Ivaldo (CAP) 
Cartões vermelhos: –
Gols: –

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Gomes (Beto da Silva, aos 14’/2°T), Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira (Conrado, aos 20’/2°T); Jaílson, Kaio, Léo Moura, Lincoln (Patrick, aos 29’/2°T) e Fernandinho; Everton. Técnico: Renato Portaluppi

ATLÉTICO-PR: Weverton; Zé Ivaldo, Wanderson, Paulo André e Fabrício; Estebán Pavez, Eduardo Henrique (Matheus Rossetto, aos 35’/2°T), Sidcley (Pablo, aos 35’/2°T), Nikão e Guilherme; Éderson (Douglas Coutinho, aos 31’/2°T). Técnico: Fabiano Soares.

  • Marcos Oliveira

    KKK O CORINTHIANS AGRADECE FANFARRÃO KKKKK

  • Gavião Marrento

    Vlw Gaymio Kkkk