COMPARTILHAR
Foto: Lucas Uebel

Nesta sexta-feira à noite, o Grêmio encarou o Guarulhos em Mogi das Cruzes e o Tricolor venceu por 2 a 0. Os gols da vitória saíram através de Da Silva e Tetê. Na terceira fase, o time do Rio Grande do Sul encara o Goiás.

O jogo

O primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio. As duas equipes jogavam de maneira ofensiva e buscavam furar a defesa rival de qualquer jeito.

A chance mais clara do Tricolor aconteceu em rápida descida pela esquerda. Após cruzamento rasteiro, Léo Chu cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo e Tetê por muito pouco não abriu o placar.

Na segunda etapa o ritmo do jogo estava um pouco mais lento. O Grêmio tentava atacar um pouco mais, porém cedia espaços na defesa e quase foi surpreendido com um chute de Lucas, que triscou a trave de Thiago e por pouco não abriu o placar a favor do Guarulhos.

O Grêmio abriu o placar aos 27 minutos da segunda etapa. Da Silva foi lançado, invadiu a grande área e bateu na saída do goleiro, 1 a 0.

Em busca do empate, o Guarulhos usava e abusava dos lançamentos dentro da área. Em um dos cruzamentos, Lucas por pouco não aproveitou o cruzamento da esquerda e a bola saiu pela linha de fundo.

Nos minutos finais o Tricolor decretou o placar. Tetê foi lançado, deixou o goleiro na saudade e só empurrou para o fundo das redes, 2 a 0.