SHARE
gremio-ja-tem-uma-certeza-pensando-na-temporada-2018-Futebol-Latino-30-10
Foto: Lucas Uebel/Divulgação

A formatação do calendário mais apertado no ano que vem em função da parada para a Copa do Mundo já fez o Grêmio tomar uma decisão mesmo antes de terminar as suas importantes disputas de 2017 no Brasileirão e na Copa Libertadores.

Leia mais: Mauricio Gómez é objeto de desejo de gigantes colombianos
Sport deve encarar Junior Barranquilla com força máxima

Segundo informação do blog Terceiro Tempo, muito em breve o clube do Rio Grande do Sul deve fazer o anúncio em caráter oficial para informar seu torcedor de que disputará, pelo menos a fase classificatória do Campeonato Gaúcho, com o chamado time de transição.

Esse tipo de equipe não contará com nenhum atleta considerado como titular, sendo em sua grande maioria os menos aproveitados por Renato Portaluppi como também atletas das categorias de base. Sendo que nem mesmo o próprio Renato é o treinador dessa equipe, ficando ela sob os olhares de Felipe Endres.

O calendário do estadual ainda não foi divulgado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), dependendo também da evolução da campanha do Grêmio na Libertadores (com o título, a equipe ainda terá compromissos no Mundial de Clubes em Abu Dhabi) o agendamento do Gre-Nal da primeira fase.

Sabe-se apenas até o momento que, como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fixou as datas de pré-temporada entre 3 e 16 de janeiro, a maior probabilidade é de que o torneio estadual se inicie nos dias 17 ou 20 do primeiro mês do próximo ano.