COMPARTILHAR
Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Campeão da Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho, o Grêmio foca no Campeonato Brasileiro. Ciente que precisa de um elenco numeroso e qualificado para aguentar a maratona de jogos, o Tricolor busca um novo zagueiro.

Leia Mais: Santa Cruz acerta a contratação de mais um reforços para a Série C
Concachampions define hoje postulantes a vaga no Mundial de Clubes

A avaliação da diretoria é que Geromel e Kannemann são os titulares absolutos, mas a Paulo Miranda e Bressan demonstraram falhas quando foram exigidos e isso obrigou o clube voltar ao mercado com força.

Sem “queimar” os reservas, o presidente Romildo Bolzan, revelou a procura de um novo jogador para fortalecer o time.

“Temos quatro zagueiros e podemos utilizar o Marcelo Oliveira, assim como o próprio Michel. Mas o zagueiro da profissão, o quinto, é para equilíbrio de plantel. Vamos ter que ter esse jogador para ter campanha mais equilibrada”, afirmou ao Globo Esporte, no evento do Campeonato Gaúcho.

Se a diretoria tenta reforçar a defesa, o técnico Renato Gaúcho terá a partir desta semana o atacante André, que chegou ao clube após longa negociação com o Sport.

De folga após o título estadual, o Grêmio volta aos trabalhos nesta quarta-feira e inicia a preparação para encarar o Cruzeiro, no sábado, no Mineirão.