SHARE
Foto: Facebook Corinthians

Na próxima quarta-feira, o Grêmio de Renato Gaúcho vai até São Paulo tentar a última cartada para continuar vivo na luta pelo título diante do Corinthians, na Arena. Além da dificuldade de encarar o líder do Brasileirão, o Tricolor precisa quebrar o tabu de nunca ter vencido na casa Alvinegra.

Leia Mais: Bahia quer aproveitar bom momento para escapar de vez da degola
Kaká é homenageado em sua despedida no Orlando City

Inaugurada em 2014, o Grêmio jogou em Itaquera em três oportunidades e conquistou dois empates e uma derrota. Para piorar o retrospecto, o Tricolor só marcou um gol e levou dois. Números que não deixam o torcedor muito empolgado para o duelo desta semana.

Confira abaixo um resumo das visitas gremista à casa corintiana:

2014 – Corinthians 1 x 0 Grêmio

Na primeira visita a Itaquera, o Grêmio era comandado por Luiz Felipe Scolari e tinha um ataque formado por Luan, Dudu e Barcos. Apesar da qualidade no sistema ofensivo, quem comandou as ações foi o Coritnhians, que obrigou Marcelo Grohe a praticar inúmeras defesas. O gol da vitória do Timão saiu na reta final com Paolo Guerrero.

2015 – Corinthians 1 x 1 Grêmio

Na segunda partida o Tricolor teve uma atuação mais equilibrada. O técnico Roger Machado montou um sistema defensivo sólido e conseguiu surpreender o rival com o atacante Bobô. Em desvantagem, Tite colocou o Timão no ataque e base da pressão, Renato Augusto deixou tudo igual.

2016 – Corinthians 0 x 0 Grêmio

A última visita do Grêmio na casa Alvinegra aconteceu na estreia do Brasileirão de 2016. Em jogo preso ao meio de campo, o zero não saiu do placar e as duas equipes não conseguiram iniciar o torneio com o pé direito.