COMPARTILHAR
Foto: Dudu Contursi-Raw Image

Com a corda no pescoço para garantir uma vaga na segunda fase do estadual, o Grêmio recebeu o São Paulo-RS na Arena e com gol de Maicon, o Tricolor venceu por 1 a 0.

Na próxima rodada, o Tricolor mede forças com o Internacional, no Beira-Rio. Já o São Paulo enfrenta o Brasil de Pelotas, dentro de casa.

O jogo

O primeiro tempo ficou marcado pelo futebol fraco das duas equipes. Enquanto o Grêmio tinha dificuldade no setor ofensivo, o São Paulo não conseguia trocar mais que três passes na sequência.

Quando conseguia encaixar um bom toque no ataque o Grêmio assustava. Aos 16 minutos, Everton saiu na cara do goleiro, mas o chute desviou no zagueiro Pedro Henrique e saiu pela linha de fundo.

Se com a bola rolando o jogo não andava, o jeito foi apelar na bola parada. Em dois chutes de fora da área, Ramiro levou perigo. No primeiro, ele tirou tinta da trave. Na segunda batida, o goleiro Nicolas foi buscar no cantinho.

Nos minutos finais ainda deu tempo do Grêmio assustar. Ramiro bateu escanteio curto e Everton mandou na cabeça de Cícero. O meio-campista testou para o gol e a bola raspou o poste.

Na etapa final o técnico Renato Gaúcho abriu o Tricolor e mandou o time para o ataque. Com Alisson e Thonny Anderson, o time pressionava o rival, mas pecava no último passe.

Somente aos 21 minutos o Grêmio abriu o placar. Alisson foi derrubado na área por Janderson e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Maicon bateu firme e saiu para comemorar, 1 a 0.

Após o gol marcado, o ritmo do jogo caiu muito e a torcida só voltou a se manifestar aos 35 minutos, quando o técnico Renato Gaúcho promoveu a entrada do volante Arthur, que não jogava desde a final da Libertadores.

No fim do jogo, com o duelo mais aberto, o Grêmio teve duas chances para ampliar o marcador, mas ficou no quase.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 SÃO PAULO-RS
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 07/3/2018 – 21h45
Árbitro: Marcio Coruja (RS)
Auxiliares: André da Silva Bitencour (RS) e Tiago Augusto Kapes Diel (RS)
Público/renda: 10.165 pagantes/R$ 344,717,00
Cartões amarelos: Thonny Anderson (GRE), Marcelo, Marcelo Labarthe, Ricardo Bierhals, Pedro, Anderson Pico (SPO)
Cartões vermelhos: –
Gols: Maicon (21’/2ºT)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo (Alisson, aos 0/2ºT), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson (Thonny Anderson, aos 0/2ºT), Maicon e Ramiro; Cícero, Everton e Hernane (Arthur, aos 35/2º). Técnico: Renato Gaúcho.

SÃO PAULO-RS: Nicolas; Jheferson Falcão, Guillithi, Pedro e Felipe; Marcelo (Ricardo Bierhals, aos 44/1º), Marcelo Labarthe (Rafael Pilões, aos 15/2º), Anderson Pico e Thiago Silva (Lorran, aos 36/2º); Janderson e Marlon. Técnico: Ernesto Guedes.