COMPARTILHAR
Grêmio volta a golear e, com estilo, fatura o título do Gauchão
Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelance

O início da partida teve boas oportunidades para os dois lados, mostrando propostas que, apesar de terem forte poder de marcação, jogavam sem exagerar no posicionamento precavido atrás.

Leia mais: Site do Peru antecipa lista preliminar para a Copa do Mundo
Johnny Herrera não admite nada diferente de vitória no clássico chileno

Enquanto Jael de cabeça e Luan, depois de uma grande jogada individual, chutar pra fora rente a trave, Alisson Farias chutou de longe e fez a bola balançar a trave do arqueiro Marcelo Grohe.

Depois dos 20 minutos iniciais, o Tricolor começou a ter um domínio cada vez mais latente e envolvendo a equipe Xavante. Tanto é que uma cobrança de falta de Luan e depois em lance onde Marcelo Pitol fez importante defesa, terminando a etapa inicial com o Grêmio em superioridade técnica.

E se nos primeiros 45 minutos o time da capital gaúcha era superior nas ações, em número de jogadores a situação também ficou de desvantagem para o Brasil. Aos três minutos, Leandro Leite cometeu falta por duas vezes em Jael e, depois de derrubar o gremista, recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Depois de administrar por boa parte do tempo a larga vantagem, o Grêmio sacramentou sua conquista em grande estilo. Cícero abriu a conta, Alisson fez 2 a 0 e Léo Moura fechou a conta no Bento Freitas.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 0 X 3 GRÊMIO
Local: Bento Freitas, Pelotas (RS)
Data-Hora: 8/4/2017 – 16 h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins
Cartões amarelos: Jael (GRE), Leandro Leite (BRA)
Cartões vermelhos: Leandro Leite (BRA)
Gols: Cícero (36’/2°T), Alisson (40’/2°T) e Léo Moura (44’/2°T).

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Edinei, Leandro Camilo, Heverton e Bruno Collaço (Rafael Dumas, aos 29’/2°T); Leandro Leite, Valdemir, Calyson e Mossoró (Van Basty, aos 5’/2°T); Alisson Farias e Lourency (Léo Bahia, aos 26’/2°T). Técnico: Clemer.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur e Ramiro (Alisson, aos 28’/2°T); Everton, Luan (Cícero, aos 34’/2°T) e Jael (Thonny Anderson, aos 21’/2°T). Técnico: Renato Portaluppi.