Foto: Acervo Lance

*Por Mônica Alvernaz

Da primeira vez que Freddy Rincón vestiu uma camisa de um clube brasileiro, até ele chegar ao Corinthians foram três anos. Em 1997, a chegada do colombiano ao Timão deu início à uma trajetória marcada por uma idolatria construída.

Leia mais: Ex-técnico do São Paulo e da Argentina revela que gostaria de treinar a seleção equatoriana
Presidente do Boca Juniors revela bronca com ex-atacante do clube

Foram quase quatro temporadas vestindo a camisa alvinegra e um período marcado por muitos títulos conquistados. No total, Rincón esteve em confrontos defendendo as cores do Corinthians 158 vezes e balançou as redes adversárias em onze oportunidades.

Entre 1997 e 2000, Rincón fazia parte de um elenco que brilhou em diversas competições e garantiu importantes conquistas. No cenário nacional, foram dois estaduais e três campeonatos brasileiros. Fora do país, o Mundial de Clubes de 2000, torneio do qual Rincón ergueu a taça de campeão.

O colombiano ainda voltou a atuar pelo Corinthians em 2007, depois de estar quase dois anos afastado por ter decretado aposentadoria. No entanto, a idade já pesava e o brilhantismo de outrora não foi tão marcante e ele terminou, de vez, sua trajetória dentro do campo.

Apesar disso, os quase quatro anos vividos pelo Timão e as conquistas obtidas naquele tempo fazem, até hoje, de Rincón um dos principais nomes na vitoriosa trajetória do clube paulista até aqui.