grupo-do-gremio-movimentado-e-estreias-na-terca-feira-de-libertadores-Futebol-Latino-12-03
Foto: AFP

A noite de amanhã (13) no principal torneio sul-americano terá como características principais a oportunidade onde o grupo em que está o campeão vigente, o Grêmio, terá sua segunda rodada inaugurada com Cerro Porteño x Defensor além dos estreantes Atlético Tucumán x Libertad.

Leia mais: Paolo Guerrero sonha em ver dois jogadores peruanos no Real Madrid e Barcelona
Análise: Conheça os pontos negativos e positivos da dupla Gre-Nal

Atuando pela primeira vez na Nueva Olla pela atual edição da Liberta, o clube de Assunção pretende aproveitar a oportunidade de, em casa, abrir vantagem na ponta do Grupo A já que ganhou na estreia de 2 a 0 do Monagas como visitante.

Pelo lado dos uruguaios, a briga por uma vaga na próxima fase passa diretamente por buscar pontos fora de casa já que ficou no empate em 1 a 1 contra o Grêmio em Montevidéu.

Já no Grupo C, o pontapé inicial será dado no Monumental José Fierro com o embate entre Atlético Tucumán e Libertad, colocando frente a frente os argentinos que estão apenas na segunda participação dentro desse ambiente mediante ao clube que busca seu primeiro título continental.

Dentro de suas competições nacionais, o Tucumán ocupa a 15ª posição com 25 pontos ganhos disputando a Superliga Argentina com 28 clubes enquanto o Libertad, no Apertura paraguaio, é o oitavo com 26 pontos tendo 12 equipes na principal divisão guaraní.