Grupos da Champions é meta estabelecida por brasileiros na Turquia Futebol Latino 05-07
Foto: Divulgação

Retornando do período de férias após o término da última temporada, dois dos três atletas brasileiros que defendem o atual vice-campeão turco, o Basaksehir, ressaltaram a importância de chegar a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Leia mais: Ex-Barcelona, Giovani dos Santos perto de fechar com time da América
Nos pênaltis, Nacional bate América de Cali na Copa Gigantes da América

Porém, o lateral-esquerdo Júnior Caiçara e o experiente meio-campista Márcio Mossoró trataram do tema muito mais como um objetivo adicional do que necessariamente a única saída de sucesso continental da equipe. Isso porque o time, independente de passar ou não pela fase de Pré-Champions, já está com vaga assegurada na Liga Europa.

“Como o Chelsea ganhou a Liga Europa, nós pulamos uma eliminatória. Íamos jogar a segunda, mas agora jogaremos a terceira pré eliminatória, além de já ter uma vaga garantida na Liga Europa. Temos que arriscar tudo para jogar a Champions. Esse é o nosso objetivo porque não temos nada a perder”, analisou Júnior

Além de comentar sobre a meta, Mossoró também comentou sobre a mudança de treinador que a equipe enfrentou nesse período de pausa. Abdullah Avci deixou a equipe para assumir o também turco Besiktas e o ex-jogador do Basaksehir, Okan Buruk, entrou em seu lugar.

“Eu não vejo como uma obrigação classificar para a Champions. Já temos uma competição europeia para disputar, mas é claro que seria fantástico jogar a Liga dos Campeões. Seria uma cereja no bolo para começar o ano bem. Creio que a mudança de treinador foi necessária. O Avci é um ótimo comandante, mas depois de muitas temporadas tentando ser campeão e, não por culpa dele, mas por infelicidade nossa, de todo o grupo, não conquistamos esse objetivo. Acho que foi necessidade do clube essa mudança para ter algo novo”, disse o meia campeão da Copa do Brasil em 2004 pelo Paulista.

Além dos citados, o clube conta também no elenco com outro brasileiro bastante conhecido no cenário mundial: Robinho, ex-Santos, Real Madrid (Espanha) e Seleção Brasileira.