COMPARTILHE
Reprodução: Diez.bo

*Por Mônica Alvernaz

O ano de 2017 mal começou e o clube boliviano Guabirá já anuncia grandes mudanças. De acordo com o portal Diez.bo, até a próxima terça (10), o Guabirá anunciará a dispensa de 10 atletas.

Leia mais: Conheça o calendário do Sul-Americano Sub-20
Mauro Icardi: “Ainda sonho em vestir a camisa da Argentina”

A dispensa dos atletas já é certa. O técnico do Guabirá, Victor Hugo Antelo já selecionou os jogadores com os quais não deseja contar a partir deste ano.

Segundo o portal Diez.bo, apesar da lista ter sido feita, o Guabirá espera por um comunicado da Federação Boliviana de Futebol (FBF). Isso porque, a equipe boliviana deseja saber as resoluções da FBF para a temporada, antes de realizar a dispensa dos atletas.

Elio Salazar, membro da diretoria do Guabirá, se pronunciou sobre o caso ao portal Diez.bo. “Se o calendário da Liga se adequa ao da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e os passes são liberados até abril, 10 jogadores serão dispensados. Do contrário, poucos atletas sairão”.

No próximo domingo (8) começa a concentração da pré-temporada do Guabirá. O período de treino deve ser de 4 dias, seguido de quinze dias de concentração, aonde os jogadores ficarão mais isolados sob os comandos do técnico Antelo.

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.