COMPARTILHAR
guarani-e-junior-barranquilla-fecham-mais-um-integrante-dos-grupos-da-liberta-Futebol-Latino-21-02
Foto: Divulgação/Conmebol

Na noite de amanhã, em Assunção, os torcedores de Guaraní e Junior Barranquilla finalmente saberão quem vai comemorar atingir a fase de grupos da Libertadores e quem terá que, como prêmio de consolação, torcer para adentrar na Copa Sul-Americana.

Leia mais: Duelo de lanternas e caça pelo líder: Confira o que está em jogo pela Copa do Nordeste
De volta ao Fortaleza após 10 anos, Osvaldo já treina com a equipe

Em Barranquilla, os colombianos se aproveitaram do fator casa e conseguiram vencer pela vantagem mínima de 1 a 0, gol marcado por Yimmi Chará já na parte final do jogo. Ou seja, possuem a vantagem de ao menos jogar por qualquer empate no Defensores del Chaco.

Já a equipe Aborígene precisa lutar por uma vitória de dois gols de diferença para superar a fase eliminatória e ter o direito de jogar na chave que já tem Palmeiras, Alianza Lima e Boca Juniors.

O desfalque certo para o encontro em solo paraguaio é, evidentemente, o atacante Pablo Velázquez, que foi expulso no encontro de ida. No mais, a equipe deve repetir a escalação com a provável adição de Luis Caballero no comando de ataque.

Para garantir que os considerados titulares chegassem totalmente descansados para o duelo de volta da Pré-Libertadores, o Junior usou uma equipe recheada de reservas na derrota pela Liga Águila I em jogo do último final de semana contra o Atlético Huila.