SHARE
Carabobo-Guaraní-Pré-Libertadores-Futebol-Latino-30-01
Foto: Arte Futebol Latino

No Defensores Del Chaco, em Assunção, o Guaraní precisava derrotar o Carabobo por dois gols de diferença para avançar na Libertadores. Sem dó dos venezuelanos, o time paraguaio venceu por 6 a 0 e agora espera o vencedor de Olimpia e Junior Barranquilla, na terceira fase.

Leia Mais: Zagueiro Rodrigo Moledo é apresentado no Internacional
Vasco é favorito na Libertadores e Chape é considerada zebra; Entenda

Em desvantagem, o Guaraní partiu para cima desde o início e logo aos 2 minutos conseguiu abrir o placar. Após levantamento na grande área, Jorge Morel cabeceou e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

Sem tirar o pé do freio, o time paraguaio continuou em cima e quase ampliou com Cristian Esparza. O camisa 6 recebeu na grande área e fuzilou, mas o goleiro Peroza defendeu.

Na reta final do primeiro tempo o gol que trouxe alívio ao Guaraní. Após sobra na entrada da grande área, Rodrigo Bogarín ajeitou e Jorge Morel mandou para o fundo das redes, 2 a 0.

Na etapa final o time paraguaio manteve o ritmo e matou o confronto no primeiro lance. Em lance de oportunismo, Rodrigo Bogarín venceu Peroza e saiu para o abraço, 3 a 0.

Com a vaga perdida, o Carabobo baixou a guarda e levou ainda mais dois gols. Andrés Imperale acertou linda cabeçada após escanteio e Rodolfo Gamarra acertou um lindo chute.

Nos minutos finais, Antonio Marin deu números finais ao duelo e levou a torcida à loucura.