Foto: Divulgação

Guillermo Barros Schelotto é o novo técnico do Los Angeles Galaxy. O treinador havia entrado em acordo com a diretoria norte-americana nos últimos dias de 2018 e nesta quarta-feira foi oficializado.

Leia Mais: Carrasco do Palmeiras, Benedetto recebe oferta do futebol chinês
Gigantes chilenos em busca de meia do futebol mexicano

Em seu primeiro contato com a torcida, o argentino demonstrou otimismo com a porta que abre em sua carreira. Além de trabalhar na MLS, uma das ligas que mais cresce na América, ele terá a chance de comandar Zlatan Ibrahimovic.

“Tenho a honra de ser o treinador principal do clube mais condecorado da Major League Soccer. Esta é uma tremenda oportunidade para mim e estou animado para começar a trabalhar. O LA Galaxy há muito tempo é o padrão na MLS e estou pronto para levar o clube a novos patamares”, declarou.

Esta é a segunda passagem de Schelotto pelos Estados Unidos. A primeira aconteceu entre 2007 a 2010, quando atuou como jogador pelo Columbus Crew.

Ressurgimento

Após dois anos no Boca Juniors, Schelotto saiu desgastado do time Xeneize. Apesar do bicampeonato da Superliga Argentina, o treinador foi derrotado em duas finais pelo River Plate. A última foi a decisão da Libertadores da temporada passada.