SHARE
DAlessandro-retornando-Internacional-Flamengo-Brasileirão-Futebol-Latino-17-10.jpg
Foto: Alexandre Lops

É inegável e impossível de não se notar o fato de que, quando o argentino D’Alessandro não está em um de seus dias mais inspirados, o Internacional sente pelo seu poder de criatividade assim como a situação inversa também é verdadeira.

Leia mais: Longe dos holofotes, brasileiro vem marcando seu nome na Alemanha
Volante Léo Lima rescinde contrato com o Santa Cruz

Comentando a respeito desse aspecto e também de como o jogador conseguiu melhorar seu rendimento com o desenvolvimento da Série B do Brasileirão, o técnico Guto Ferreira não poupou elogios ao “El Cabezón”:

“É um ídolo, extremamente respeitado. E dentro de campo, mesmo não sendo um especialista em marcação, consegue compor o setor com a inteligência que tem. Ocupa os espaços e nos ajuda bastante.”

Outro ponto que foi comentado pelo comandante do time gaúcho foi a respeito de que, independente da posição em que jogue (mais recuado como meia-armador ou caindo pelos lados do campo), a dedicação do argentino facilita bastante as coisas:

“Tudo é possível pela postura do D’Alessandro. É um dos caras que mais treina, tem uma liderança nata, é importantíssimo para o grupo. Ele é extremamente competitivo, não gosta de perder nem par ou ímpar. Tem um respeito muito grande no vestiário, ajuda os mais jovens demais.”