COMPARTILHE
jogo-cinco-expulsoes-tigres-campeao-do-apertura-da-liga-mx-Futebol-Latino-26-12
Foto: Roberto Alanis

Uma final emocionante e uma conquista inesquecível. Na noite do último domingo, após ficar empatado no tempo normal e prorrogação, o Tigres bateu o América na disputa de pênaltis e ficou com o título do Apertura 2016 na Liga MX.

Leia Mais: Ex-jogador do City diz que pontualidade nunca foi o forte de Aguero
Mais de 50 transferências já foram registradas na primeira divisão do Equador


O duelo

Dentro de casa, o Tigres partiu para cima e pressionava o América de Ricardo La Volpe. Por outro lado, a equipe da Águia apostava nos contra-ataques, mas sem assustar muito o goleiro Guzmán.

Após os 90 minutos terminarem sem gols, a decisão foi para a prorrogação. Logo aos 4 minutos, o América abriu o placar com Edson Álvarez, que aproveitou a falha da marcação em cobrança de escanteio.

Em desvantagem, o Tigres buscava o ataque a todo instante e lutava contra o tempo para manter viva a chance de título. Quando o jogo se encaminhava para o final, no último minuto do tempo extra o gol da salvação com Jesús Dueñas.

Nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Guzmán. Enquanto os jogadores do Tigres acertaram as três cobranças, o camisa 1 defendeu todos os chutes e garantiu o quinto título nacional para a equipe comandada por Ricardo Ferretti.