COMPARTILHAR

O jogo do último final de semana no Apertura da Liga MX entre Cruz Azul e Tigres não ficou marcado apenas pela inusitada cena da confusão pós-jogo, mas também pela marca bastante interessante que atingiu o time da Cidade do México.

Leia mais: Nacional comemora 38 anos do bicampeonato da Libertadores; Relembre
Marcelo Bielsa implementa tarefa inusitada aos jogadores do Leeds United

Isso porque, tendo conseguido nove pontos nos nove primeiros disputados, desde o ano de 2006 o clube dirigido pelo técnico português Pedro Caixinha não conseguia esse feito. Na oportunidade, o Cruz Azul terminou na ponta da tabela na fase classificatória e acabou eliminado nas quartas de final diante do Chivas.

Além disso, o que chama a atenção no início da campanha é o fato do time não ter sofrido nenhum gol até aqui, solidificando o potencial do time que, segundo o próprio treinador, “precisa alimentar o hábito de ganhar, ganhar deve ser um hábito natural.”

Na próxima rodada, o Cruz Azul vai a Tijuana enfrentar os donos da casa no próximo domingo (12) às 22 h.

COMPARTILHAR
Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.