COMPARTILHE
Reuters

*Por Alex Dias de Souza

Quando acertou sua ida para o Napoli, equipe na qual venceu uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália, Gonzalo Higuaín tornou-se ídolo da torcida. Defendendo as cores do clube napolitano, o atacante foi artilheiro do último Campeonato italiano e chamou a atenção da poderosa Juventus.

Leia mais: http://futebolatino.lance.com.br/maradona-da-cutucada-higuain-nunca-seria-capaz-trair-napoli

A adoração, no entanto, transformou-se em ódio após o anúncio de sua ida para a rival pelo custo de 90 milhões de euros (cerca de R$ 325 milhões).

O valor pago transformou o atleta no argentino mais caro da história do futebol. Mesmo tendo feito gols importantes, e apesar de ter ajudado o clube a embolsar milhões, a mudança do atacante para Turim parece estar longe ser superada, perdoada e esquecida pelos torcedores do Napoli.

As notícias dão conta de que o centroavante da Juventus, não tem tido grandes momentos de sossego, isso porque vem recebendo muitas ameaças de morte por uma parte da torcida do Napoli.

De acordo com o Novella 2000, um tabloide semanal italiano, Higuaín tem demonstrado muita preocupação com a sua integridade, e por esse motivo precisou contratar seguranças para acompanhá-lo 24 horas por dia para se proteger da ira dos torcedores e prevenir possíveis agressões.

Outras publicações, mostram que alguns torcedores de Nápoles, estão infernizando a vida do jogador, isso porque a raiva pela “traição” do jogador chegou a ponto de motivar uma pizzaria a fazer uma ação promocional de 99 cents de euros (cerca de R$ 3,60) por fatia enquanto o atacante estiver lesionado e fora dos gramados.

foto-mensagem-contra-higuain
Uma pizzaria fez uma ação promocional após a lesão do atacante Higuaín

A Juventus negou e afirmou através do jornal La Gazzetta dello Sport que não existe qualquer esquema de custódia, assim como ameaças de morte ao atacante argentino.

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.