COMPARTILHAR
huracan-oficializa-denuncia-a-fifa-por-aliciamento-de-sarrafiore-Futebol-Latino-26-09
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A contratação do meia argentino Martín Sarrafiore, que sequer estreou oficialmente pelo Internacional, pode trazer problemas ao clube gaúcho no que depender da equipe formadora do atleta, o Huracán.

Leia mais: Atacante venezuelana estreia com hat-trick na Espanha
Título chileno está entre Universidad Católica e Concepción

Isso porque o clube de Parque Patricios informou em seu site oficial que o time entrou com uma solicitação a Câmara de Resoluções e Disputas da FIFA com a alegação de que a equipe de Porto Alegre teria aliciado o atleta argentino.

O argumento do Huracán é que antes de seis meses do término do seu compromisso com Sarrafiore o Inter já estava em conversas para estabelecer um pré-contrato com o jovem de 21 anos de idade, algo considerado como ilegal.

A indenização que é cobrada pelo clube argentino é de valor considerável, chegando a casa dos 10 milhões de dólares, algo que hoje representaria pelo menos R$ 41,2 milhões. Essa seria a quantia prevista na multa rescisória do acordo entre Sarrafiore e os argentinos.

Quem também acabou sendo “responsabilizada” pela transação supostamente irregular foi a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), entidade que organiza a Copa Ipiranga RS que foi onde Martín apareceu com mais destaque aos olhos do futebol brasileiro com boas atuações pelo Huracán.

Em sua defesa, o Colorado aponta ter seguido todos os protocolos legais para realizar a transferência e aponta que pode apenas pagar valores referentes ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA.