alem-de-gols-e-camisa-errada-ibrahimovic-quebrou-a-internet-em-desafio-da-garrafa-Futebol-Latino-05-07
Foto: Getty

Entra semana, sai semana e Zlatan Ibrahimovic não sai do meio das polêmicas. Agora, o alvo do sueco, que atua no Los Angeles Galaxy, é o formato de disputa da Major League Soccer.

Leia Mais: Maxi López usa rede social para recusar propostas de times argentinos
Copa América do Brasil afastou Mundial de Clubes de 2021 do país

Durante a entrevista coletiva, o jogador declarou que não tem muito sentido disputar uma fase de classificação longa, se precisa ganhar o título nos playoffs.

“Não interessa se perde ou ganha, só precisa ir aos playoffs e ganhar. Como se pode ter a mentalidade certa se basta chegar ao playoff? Este sistema é uma m… Para mim, a mentalidade correta é trabalhar todos os dias, a forma como se treina é a forma como se joga. Os resultados em cada jogo são importantes. Aqui, o 7º colocado entra no playoff e fica como título. Como pode estar motivado 24 horas por dia? É difícil”, disparou o camisa 9.

Até o momento, o Los Angeles Galaxy, time de Zlatan Ibrahimovic, ocupa a quinta colocação da Conferência Oeste, com 37 pontos.

Regulamento

Diferente da grande parte dos torneios ao redor do mundo, a Major League Soccer adota o sistema de mata-matar. Após uma longa fase de classificação, os melhores de cada Conferência avançam para uma eliminatória onde é decidido o campeão.