COMPARTILHAR
icardi-se-aproxima-de-bater-marca-pertencente-a-temporada-passada-Futebol-Latino-17-04
Foto: Alberto Pizzoli/AFP

O triunfo importante da Internazionale diante do Cagliari na tarde de hoje (17) válido pelo Campeonato Italiano teve uma marca importante sendo quebrada pelo seu artilheiro, o argentino Mauro Icardi.

Leia mais: Falcão relembra demissão no Inter: “Alguns disseram que era inveja, mas não acredito”
Vitória renova patrocínio com a Caixa Econômica Federal

Com o gol aos quatro minutos do segundo tempo compondo a goleada de 4 a 0, o avante sul-americano chegou aos 25 tentos em 2017/2018, chegando bem próximo dos dados que o próprio Icardi conseguiu em 2016/2017 quando assinalou 26 tentos na soma de todas as competições.

Entretanto, a média de gols já é mais elevada do que foi anteriormente pois, se antes o jogador de 25 anos de idade precisou de 41 compromissos para estabelecer seu feito, dessa vez foram necessárias dez partidas a menos.

Salvo um jejum que seria bastante incomum pegando por base o que tem feito Icardi até aqui, a tendência é que o jogador não só ultrapasse os números da temporada passada como possa até mesmo superar seus melhores números desde que chegou a Inter de Milão. Essa estatística pertence a 2014/2015 com os 27 tentos em 48 jogos do argentino.