torcedores-do-barcelona-xingam-messi-em-aeroporto-na-inglaterra-Futebol-Latino-08-05
Foto: AFP

Apesar de, na última vez que o assunto foi tratado, um embate sério foi travado entre clubes, a organização do campeonato espanhol, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a Associação de Futebolistas Espanhois (AFE), o Barcelona (Espanha) segue com a ideia de fazer uma partida oficial nos Estados Unidos.

Leia mais: Por onde anda André Bahia, ex-Flamengo e Botafogo
Atacante ex-Grêmio e Botafogo comemora gol na pré-temporada em Portugal

A informação que vem do jornal local AS é que o clube catalão vê o mercado norte-americano como de potencial ainda não totalmente explorado pela marca do clube.

Para o Barça, os jogos de torneios de pré-temporada como a International Champions Cup demonstram que, se a assistência de público e movimentação financeira já é grande mesmo em partidas de caráter amistoso, realizar um jogo de La Liga teria rentabilidade e exposição midiática ainda maiores.

Esse tipo de conceito parece ser o mesmo de Javier Tebas, presidente da entidade que dirige as ligas nacionais na Espanha, fazendo na publicação o adendo de que “o Barcelona espera apenas uma ligação de Tebas para dar o sim e embarcar para os Estados Unidos”.