COMPARTILHAR
tecnico-do-arsenal-comparacao-ousada-frances-lenda-do-futebol-Futebol-Latino-03-09
Foto: Ian Kington/AFP

Grande nome do Arsenal nos anos 2000, Gilberto Silva está preocupado com o futuro dos Gunners. Após 22 anos, o técnico Arséne Wenger vai deixar o comando da equipe de Londres e ainda não se sabe quem será o seu substituto.

Leia Mais: Pep Guardiola fala sobre possível saída de Aguero do Manchester City
Técnico sul-americano é comparado a José Mourinho

Nomes não faltam. Entre os mais cotados estão Carlo Ancelotti, Zeljko Buvac, Luis Enrique, Joachim Low, Patrick Vieira, Mikel Arteta, Thierry Henry, e Leonardo Jardim.

Na opinião do brasileiro, um treinador identificado com o clube inglês seria o mais correto para o momento, muito por conta da pressão inicial que o novo técnico terá.

“É difícil substituir um cara como ele, especialmente depois de tudo que ele fez, dá pra imaginar a pressão sob o próximo técnico”, disse o brasileiro de 41 anos, elogiando os feitos de Wenger.

“Não sei se será um de meus ex-companheiros de equipe que poderá substituí-lo, mas se não for agora, seria legal se fosse alguém próximo pelo menos. Vamos ver quais são os planos do clube para essa nova era.”

Contratado pelo técnico francês na temporada 2002, Gilberto Silva rasga elogios a Wenger e analisa a importância do comandante em sua carreira.

“Eu agradeço a ele por tudo que fez por mim. Como profissional, como pessoa e pela forma que ele se dedicou tanto pelo clube quanto pelo futebol, especialmente. Eu acho que todos do futebol deveriam agradecê-lo por tudo que fez.”