SHARE
idolo-do-futebol-peruano-garante-pensa-na-copa-do-mundo-2018-Futebol-Latino-30-09
Foto: Reprodução/YouTube

A vaga no Mundial da Rússia se aproximou bastante da seleção peruana com os resultados dos últimos dois jogos pelas Eliminatórias diante de Bolívia e Equador, ambas vencidas por 2 a 1.

Leia mais: Juventude derrota Paysandu e volta a encostar no G4
ABC tenta o gol, mas Goiás sai com a vitória no fim

Com isso, algo que não acontece desde a Copa de 1978 já é visto com grande expectativa até mesmo por quem já tem larga experiência no futebol como é o caso do veterano atacante Claudio Pizarro, atualmente no Colônia.

Estando com 38 anos de idade (completará 39 dentro de quatro dias), o avante sabe que pode ser a única oportunidade que terá de jogar um Mundial e, para isso, precisará estar muito bem na questão física para ter uma chance de ser convocado a Blanquirroja:

“Ah, claro! Essa é a ideia, obviamente, me manter bem fisicamente. E, bom, agora depende do que a minha seleção peruana fizer nas últimas partidas (Argentina no dia 5 de outubro em Buenos Aires e Colômbia no dia 10 em Lima). Mas, claro, essa é a ideia, é o que quero.”

Questionado se isso não demonstra que ele na verdade tem dificuldades em aceitar o fim da trajetória como profissional, Pizarro não pensa dessa forma:

“Não, na verdade não. Sei que algum dia vai chegar, mas acho que ainda não é o momento. Sempre disse que queria jogar mais um ano. E quando passar esse ano… aí será o momento. Bom, pelo menos é o que eu digo agora, mas quem sabe o que acontecerá quando acabar a temporada (risos). Veremos o que vai acontecer na temporada e como vou estar.”