COMPARTILHE
(Foto: AP Photo/Jorge Saenz)

*Por Rodrigo Sturaro

Teófilo Cubillas, um dos grandes ídolos da história do futebol peruano e do Porto-POR, onde atuou entre 1974 e 1976 marcando 65 golos em 108 jogos pelos dragões, teceu diversos elogios para o atacante André Carrillo após a goleada aplicada pelo Peru diante do Paraguai, fora de casa, por 4 a 1.

Leia mais: Meia peruano desperta o interesse de um grande clube da Europa
Chilavert sobre Eliminatórias “Se não ganharmos da Bolívia estamos fora”

“Foi a melhor partida que o Peru fez nos últimos anos. A equipe criou tantas oportunidades que o resultado poderia ter sido até mais dilatado. Com Carrillo no ataque podemos garantir uma vaga no Mundial de 2018”, afirmou Cubillas, que aproveitou para criticar o Benfica por não utilizar tanto o atacante.

“É um jogador muito importante para a seleção peruana. Sempre tive uma opinião muito boa sobre ele e o Benfica está perdendo uma grande oportunidade ao não dar a titularidade para o Carrillo. Com isso eles perdem a oportunidade de vê-lo novamente apresentando o seu grande futebol”, concluiu o ídolo peruano.

Com a camisa do Benfica nesta temporada, Carrillo disputou apenas nove partidas, sendo três como titular, e marcou um gol. Pela seleção peruana o atacante acumula 30 partidas disputadas desde 2011.