COMPARTILHE
imprensa-argentina-nao-esconde-preocupacao-luta-vaga-na-copa-da-russia-Futebol-Latino-05-09
Foto: Alejandro Pagni/AFP/Getty Images

O reflexo das atuações de uma seleção, principalmente no caloroso e visceral dos latino-americanos, é imediatamente sentido em como a imprensa local relata os resultados e o momento vivido pela mesma.

Leia mais: Uruguai segura pressão do Paraguai e encerra jejum de vitórias nas Eliminatórias
Classificando Argentina como “angustiada”, Rafael Dudamel exalta entrega da Venezuela

E, com o drama que vive atualmente a Argentina em meio a total incerteza vivida pelos hermanos sobre se a equipe atualmente dirigida por Jorge Sampaoli será capaz ou não de se classificar ao Mundial da Rússia, os jornais locais dão exatamente o atual tom de drama da Albiceleste.

Segundo o diário com linguagem mais passional da Argentina, o tradicional Olé, as palavras são quase que em tom de reconhecimento: “Assim não merecemos: Outro passo atrás da seleção, empatou de local diante da Venezuela, a última das Eliminatórias, e com um gol contra…”

Mesmo aqueles que geralmente costumam muito mais se ater aos fatos do que as emoções não conseguiram ser absolutamente racionais. De acordo com o Clarín, por exemplo, “Argentina empatou com o último e jogará tudo nas duas rodadas finais.”

Por fim, quem também tratou de alarmar o torcedor argentino foi o La Nación com a manchete: “A Argentina não pode com a Venezuela e acenderam os alarmes: O caminho a Rússia está cada vez mais difícil.”