Foto: Divulgação

*Por Juliano Rangel

Titular na vitória do Barcelona sobre o PSV Eindhoven por 2 a 1, na última quarta-feira (28), válida pela fase de grupos da UEFA Champions League, o meio-campo chileno Arturo Vidal vem ganhando pontos com a torcida do clube catalão e tendo sua escalação defendida pela mídia nacional.

Leia mais: Problema na Justiça da Espanha pode tirar capitão do River Plate da final

Boca Juniors emite comunicado e afronta a Conmebol sobre final da Libertadores

Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o jogador segue recebendo elogios e a pressão sobre o técnico Ernesto Valverde para escalá-lo segue forte. “Vidal é um dos três jogadores que já ganhou um posto de titular. Jogou uma partida completíssima na Holanda”, defende a publicação.

O jornal ainda segue: “No centro de campo, Vidal foi o melhor dos três, sem dúvida, teve sua atuação mais notável no Barcelona. Correu e lutou por cada bola, se desmaiar, durante 94 minutos. No passe, ele foi muito mais preciso do que em outras ocasiões e, como ele teve a confiança do treinador, ele retornou”.

E finaliza: “Vendo que Rakitic deixou a partida com uma lesão e que sua partida não foi nada boa, quem sabe esse é o momento de oxigenar o centro de campo com esse pulmão superdotado”.