SHARE
Foto: Carlos Insarruiaga

Se o acesso a Série A do Brasileirão já se tornou algo mitológico para o Brasil de Pelotas, a queda para a terceira divisão no Brasileirão não está tão distante, já que apenas quatro pontos separam o Xavante do tão temido Z4.

Leia mais: Mendoza projeta meta de gols ousada até o término do Brasileirão
Algoz brasileiro na Libertadores, Barcelona tenta abrir vantagem contra o Grêmio

Percebendo essa situação, o Diário Popular, veículo de comunicação sediado na cidade de Pelotas, listou todas as partidas que ainda restam para a equipe encerrar sua participação na Série B de maneira que o clube consiga se sustentar nessa divisão para a próxima temporada.

São sete partidas que faltam, sendo quatro delas como visitante e três dentro do Bento Freitas. De acordo com as contas, serão necessários no mínimo seis pontos dentro dos 21 em disputa.

Em boa parte dos duelos, a projeção feita pelo Diário mostra jogos diante de equipes que atualmente estão na metade de cima da classificação, pontuando constantemente a questão de que empates nesses confrontos não são em nada dispensáveis.

A expectativa é de que o clube chegue até a rodada derradeira ainda precisando de uma vitória para se garantir matematicamente na Série B.

Confira os confrontos:

27/10 – 20h30 – Oeste – Arena Barueri

04/11 – 16h30 – Figueirense – Orlando Scarpelli

07/11 – 20h30 – Paraná – Bento Freitas

11/11 – 19h – Paysandu – Mangueirão

14/11 – 20h30 – ABC – Bento Freitas

18/11 – Boa Esporte – Municipal de Varginha

25/11 – Criciúma – Bento Freitas