SHARE
imprensa-mexicana-coloca-colombiano-como-obsessao-do-barcelona-Futebol-Latino-26-10
Foto: Divulgação/Barcelona

Já é sabido há algum tempo que o defensor colombiano Yerry Mina, do Palmeiras, é um objeto de grande desejo do mercado europeu e principalmente dos espanhóis do Barcelona. No entanto, a versão mexicana do portal da Fox Sports põe ainda mais intensidade nessa questão.

Leia mais: Santos de Guápiles e Olimpia decidem a Liga da CONCACAF de 2017
Fifagate motiva a primeira condenação formal de um dirigente latino

Segundo informou o meio eletrônico nessa quinta-feira (26), os planos para exercer a prioridade na compra do zagueiro existente desde o ano passado no valor de nove milhões de euros (cifra aproximada de R$ 34,4 milhões) estão cada vez mais sendo antecipados pela diretoria culé.

Percebendo uma necessidade de reforçar o poder defensivo do clube, a principal questão recai sobre o belga Thomas Vermaelen, afetado por seguidas lesões e peça considerada praticamente como “descartada” do plantel. Por isso, uma venda ou empréstimo do europeu são constantemente procurados pelos dirigentes do Barça.

Seria exatamente nessa “brecha” que Mina poderia ser incluso já em janeiro de 2018, mas ele não é o único alvo. Ainda de acordo com as informações da Fox Sports mexicana, os franceses Dan-Axel Zagadou (Borussia Dortmund) e Mouctar Diakhaby (Lyon) são alternativas também pensadas pelos lados da Catalunha, já que possuem o mesmo perfil do defensor palmeirense.