SHARE
imprensa-peruana-rasga-elogios-dois-jogadores-atuam-brasil-futebol-latino-08-11
Foto: Reprodução/Facebook Federación Peruana de Fútbol

Necessitando de uma recuperação imediata nas Eliminatórias se ainda quiser almejar uma vaga na Copa de 2018, a imprensa peruana não esconde que já tem seus dois alvos muito bem definidos como as apostas técnicas da Blanquirroja: Christian Cueva e Paolo Guerrero.

Leia mais: “Fútbol para Todos” chega ao fim e transmissões de TV voltarão a ser pagas
Ochoa afirma que goleada sofrida diante do Chile ainda é um trauma para o México

Não a toa ambos foram largamente exaltados pelo periódico Libero em uma publicação feita nessa terça-feira (8) afirmando que tanto Cuevita como PG9 “fazem história no Brasil” se referindo aos respectivos momentos dos atletas no Flamengo e no São Paulo.

O mais exaltado dentre os dois jogadores que devem ser presença praticamente certas como titulares nos duelos contra Paraguai (em Assunção no próximo dia 10) e Brasil (em Lima no próximo dia 15) foi Guerrero. Tanto é que o veículo inca chegou a fazer a seguinte citação:

“No Brasil, Paolo Guerrero é um dos grandes do futebol. No país onde nasceram Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Ronaldo, Ronaldinho, Neymar e demais ‘monstros’, o peruano é respeitado e provoca doces sensações.”

Com 11 pontos ganhos já contabilizando os três obtidos via protesto junto a FIFA com a irregularidade que se abateu sobre a Bolívia, a seleção do Peru ganhou um alento extra para a possibilidade de, com vitórias sobre a equipe guaraní e os comandados de Tite, tentar pelo menos cortar ainda mais a diferença de cinco pontos para o Chile, atual equipe que disputaria a repescagem das Eliminatórias por uma vaga no Mundial da Rússia.