COMPARTILHE
independiente-medellin-mais-lider-do-que-nunca-na-colombia-Futebol-Latino-05-03
Foto: Javier Nieto Álvarez/CEET

Se em 2016 a equipe do Atlético Nacional foi o grande protagonista da cidade colombiana de Medellín, no início da temporada de 2017 quem tenta assumir esse posto é o Independiente Medellín. E o primeiro passo já está sendo dado no campeonato colombiano.

Leia mais: Polivalente jogador chileno é chamado de “anão” por ex-técnico da Inter de Milão
Atacante do Bolívar tenta mostrar que elenco não se abalou com derrota

Na noite de ontem, o Poderoso de la Montaña venceu pela oitava rodada do Apertura o Deportivo Cali pelo placar de 3 a 1 jogando diante de sua torcida e, com o resultado, manteve a sua liderança após oito rodadas disputadas da competição nacional. Enquanto o atacante ex-Nacional Jefferson Duque abriu o marcador para o time visitante, o meia Jhon Hernández, em duas oportunidades, e o lateral-esquerdo Juan David Valencia fecharam a conta no Estádio Atanasio Girardot.

Seis jogos ainda acontecerão na rodada, mas, pela atual diferença de pontos que o time dirigido pelo ex-LDU Luis Zubeldía alcançou até aqui, o DIM não corre riscos de ser ultrapassado na ponta da tabela. Entretanto, isso pode acabar sendo ameaçado no futuro pelo seu rival local, já que o Atlético Nacional possui três jogos a menos do que o Independiente.

No próximo jogo válido pelo Apertura colombiano, a equipe de Medellín atuará mais uma vez no Atanasio Girardot em jogo da nona rodada diante do Deportivo Pasto.